Karnal, Cortella e Clóvis

Resultado de imagem para Gramsci

Olá Terráquios! Peço Vênia aos colegas liberais, conservadores e libertários que criticam Cortella, Karnal e Clóvis. Claro que a crítica é fundamental. Aliás, crítica, vem do grego, kritike com variantes como kritereom. Este nome era dado ao processo de separação de elementos parecidos, como a separação do joio do trigo. Esta expressão dá origem a palavras como critica e critério. Criticar não é falar mal, é evidenciar. Aprendi com o Cortela =)

Aprendi também que o pecado mais fundamental é o orgulho; e aprendi que a inveja é a base do Evangelho segundo Marx. Foi uma ladainha de umas duas horas. Infelizmente não assisti a todas as ladainhas. Por acaso quem me ensinou a inveja foi Karnal. No mesmo simpósio, Pondé falou sobre Luxuria, ainda na curadoria de Karnal.

A base do meu conhecimento sobre política, a dinâmica das massas, a organização dos gatekeepers sociais; além de um curso profundo de ética, que até fala de modelos marxistas que, por muita vezes é consequencialista pragmático, e por outras consequencialista coletivista. Foram dois cursos que fiz com o Clóvis.

Assisti várias aulas do Karnal ou do Clóvis que, por exemplo, eles se contradizem de propósito, para evidenciar a conclusão óbvia da platéia. Tenho notado que hoje, com os 3 sendo mais POPs (o Cortella já é a alguma tempo), um monte de gente compartilha pequenos trechos de vídeos no facebook achando-se capazes de reduzir esses caras a um rótulo. Caindo nessa armadilha vocês estão sendo tão totalitários quando a esquerda que vocês tanto falam mal.

Abraços Terráquios!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s