Brasil abortado à facadas

Brasil abortado à facadas

Oi Terráquios! Vocês são incríveis! hahahaha

“Está sendo aprovada a lei da intimidação contra procuradores, juízes e grandes investigações” – Deltan Dallagnol

De tempos em tempos vemos na mídia uma enxurrada de informações sem foco. Alias, desinformação. Já se perguntou quem ganha com isto?

Aldous Huxley dizia que existem dois tipos de censura, uma mais antiga onde se proibia de falar, de pensar, de expor ideias e opiniões. E outra onde a quantidade de informações geradas e promovidas eram tão grandes que nenhum pensamento, fala, ideia ou opinião ganharam autoridade. É o que ocorre hoje. Quem domina a mídia e a educação projeta a sociedade ao seu bel prazer.

Pois bem, ontem ocorreu uma fatalidade das mais tristes. Um time inteiro de futebol, pronto para jogar uma final do campeonato cai e deixa quase todos os passageiros e tripulantes mortos. Isto mobilizou o país ontem e continuará por alguns dias.

Ao mesmo tempo, na cidade do Rio de Janeiro, uma cidade pulsante no que toca a política, se debruça sobre a questão do Uber. Nesta semana o prefeito sanciona uma lei que proíbe o uso deste serviço na cidade. Tal ação incomoda a maior parte da população, de todas as inclinações ideológicas, e se torna um tema da maior relevância local.

Ainda neste período morre o ditador de Cuba Fidel Castro. Ele governou Cuba de 1959 a 2008 quando repassou o comando do país para seu irmão. Este país é a principal implementação do comunismo/socialismo no mundo contemporâneo. Esta morte, de certa forma, encerra o século XX.

Recentemente a câmara desenvolve um projeto que anistia políticos de crimes como Caixa 2. Não declarar capital sempre foi ilegal no Brasil. As campanhas eleitorais obrigam os políticos a declararem todos os seus bens e a exibir para o público. A anistia faz com que pessoas físicas e partidos não sejam punidos por isto. Temer disse que vai vetar. Temer ainda não vetou.

Ontem, bizarramente, 3 juízes da primeira turma do STF, entenderam que o aborto em até 3 meses de gravidez é algo válido, criando jurisprudência para o caso. Ademas, grupos organizados de esquerda esfaquearam um policial em brasília por protestos contra a PEC 541 e a reforma no ensino médio.

Todas as noticias que estão citadas acima são, de certo modo, aleatórias, e não tem uma conexão direta com as 10 medidas contra corrupção. Porém qualquer coisa que possa gerar emoção, descontrole ou que, simplesmente, seja útil para retirar o foco de ações que retirem poder de políticos ganham sobredestaque. Esta é a principal estratégia contra a lava-jata e todas as investigações atuais. É, sem dúvida, a saída para os políticos se perpetuarem e manterem o coronelismo.

Print

As 10 medidas contra a corrupção são um projeto do ministério publico como uma resposta a fenômenos como Mensalão, Petrolão, Tremsalão, etc. Tais medidas neutralizam o poder de políticos evitando que tais coisas ocorram.

Entretanto os políticos contra-atacam criando diversos projetos espalhados dividindo a atenção da sociedade. Um deles é o de anistia do caixa 2. Toda a população se focou nesta questão, Temer disse que iria vetar, e estão todos felizes 😀 . Temer não vai vetar. A câmara não incluirá mais este texto, devida comoção popular.

Além disto – e o mais tenebroso – ontem foi aprovado por 450 votos contra 1, o texto-base do projeto das medidas anticorrupção com várias modificações em sessão extraordinária, que durou até 4:18 da madrugada para se encerrar. As mudanças mais sérias são a possibilidade de juízes e promotores responderem por crime de abuso de autoridade. Isto é uma clara destruição do sistema de pesos e contra-pesos que equilibra os poderes.

Este texto simplesmente desmonta a 745b1dfa-0053-476a-b5c7-4a2ee61f7d61lava-jato. Um ex-presidente brasileiro, por exemplo, já entrou com um processo contra o juiz Sergio Moro. Haveria sim a possibilidade do juiz ser preso pela denuncia deste réu – sendo ele um político (?) – graças a tal lei. Incrível né?

O autor do projeto inicial, membro do ministério publico, Deltan Dallagnol disse: “Está sendo aprovada a lei da intimidação contra procuradores, juízes e grandes investigações”.

Abraços Terráquios!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s